O Movimento Pedala Manaus participou hoje, dia 19/08, do lançamento do projeto da Prefeitura de Manaus denominado “Transversalizando o Trânsito 2013”, que irá preparar os educadores da rede municipal para trabalharem o tema dentro das salas de aula.
A Prefeitura de Manaus por meio do Manaustrans e SEMED, lançou nesta segunda, 19, o projeto “Transversalizando o Trânsito – 2013”. Tal projeto, premiado em 2012 pelo DENATRAN, visa apresentar o trânsito como tema transversal para 2200 professores do município e alcançar todos os alunos da rede municipal, indo da pré escola ao EJA.
Lançamento do projeto com a presença do Prefeito Arthur Neto.
Na cerimônia de abertura, o prefeito Arthur Neto, ressaltou a importância da bicicleta como modal alternativo e como parte da solução para o caos do trânsito nas cidades. O prefeito ressaltou ainda a necessidade de se respeitar o ciclista, assim como todos os atores no trânsito como forma de termos os altos índices de acidentes de trânsito com vítimas fatais diminuídos significativamente.
Simone Russo, coordenadora do Pedala Manaus e Minuza Lira, chefe de divisão do Manaustrans.
Como novidade para este ano, o projeto inclui o ciclista como personagem importante no trânsito da cidade e para abordar o tema junto aos professores nos cursos de formação, convidou o Movimento Pedala Manaus para ministrar as aulas.
Simone Russo palestrando sobre mobilidade urbana através da bicicleta.
Sabendo que as bicicletas já são realidade em Manaus, o Pedala Manaus assumiu tal missão com enorme prazer e responsabilidade, pois entende-se que é uma excelente oportunidade para trabalhar a educação de trânsito de forma eficaz, já que os professores são formadores de opinião das gerações que em breve estarão conduzindo o trânsito em Manaus.
Simone Russo e os educadores do Manaustrans.
No dia do lançamento do projeto, nos turnos matutino, vespertino e noturno, voluntários do Pedala Manaus se juntaram à equipe de educação para o trânsito da Manaustrans e ministraram o curso de formação para as primeiras 3 turmas de professores, que mostraram-se receptivos e simpáticos à presença cada vez mais significativa de ciclistas no trânsito.
Claudia de Oliveira, coordenadora do Pedala Manaus, discorrendo sobre a importância do respeito ao ciclista e o compartilhamento de vias com segurança.
Presença marcante dos agentes, educadores e interessados.
Um trânsito melhor é possível!!!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
:: APOIO