Dezembro chegou e com ele a 5ª Edição do Pedala Maninho. A ação este ano foi realizada no bairro da Compensa e através da oficina de mecânicos voluntários foi possível recuperar 37 bicicletas dos comunitários, doar mais 25 outras e divertir as crianças do bairro com atividades lúdicas, pintura e teatro de fantoches.

O Pedala Maninho é muito mais que uma ação de assistencialismo, ele é, principalmente, uma ação que visa valorizar o usuário da bicicleta, de modo que toda a pessoa que procura participar das atividades que são oferecidas, se sinta um agente importante de transformação de sua cidade, seja porque está ajudando a fomentar a economia de seu bairro utilizando sua bicicleta cargueira, porque deixando de levar um carro para a rua e assim ajudando a desobstruir o espaço público já tão escasso naquele bairro ou seja porque, estando na rua com sua bicicleta, ainda contribui com o meio ambiente.

Se você curtiu a ação e acha que pode contribuir, seja doando aquela bicicleta que não usa mais ou com sua mão de obra, entra em contato com a gente pelas redes sociais. Aquela bicicleta parada em sua casa pode servir como um importante meio de transporte para muita gente.

E a campanha de arrecadação de bicicletas é permanente. Não deu pra esse ano? Doe em 2019, para que possamos atingir mais bairros e com isso termos uma cidade com mais pessoas em mais bicicletas.