Convidamos todos a participar do 3º Passeio Ciclístico Ambiental. O evento, organizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) e o Pedala Manaus, contará com diversas atividades durante a manhã do dia 3 de junho para comemorar a Semana do Meio Ambiente.

As atividades incluem, além da pedalada, exposições e show que terão início a partir das 10:00. Os interessados poderão compartilhar conhecimentos e experiências com os pesquisadores que estarão a postos para mostrar um pouco mais sobre a biodiversidade amazônica. Chamem os vizinhos, amigos e familiares e venham curtir um excelente dia no Parque do Mindu!

PROGRAMAÇÃO

Horário Atividade Descrição
08:00 Encontro dos Pedaleiros Encontro no Conjunto Acariquara I (em frente ao Hospital João Lúcio), na praça da rua principal.
08:10 Plantio de Mudas Plantio de mudas de árvores realizado pelo Secretário Marcelo Dutra (SEMMAS), coordenadores do Pedala Manaus e demais interessados.
08:45 Concentração Pedalada Concentração dos Pedaleiros para início da Pedalada.
08:50 Início da Pedalada pelo Meio Ambiente Pedalada de 9km do Cj. Acariquara I até o Parque do Mindu (com apoio da ManausTrans).
10:30 Chegada dos Pedaleiros no Mindu Chegada dos Pedaleiros no Parque do Mindu (frutas, água e isotônicos para hidratação)

Obs: Aos domingos, o Parque do Mindu, através do Café da Manhã da Dora, oferece comidas típicas regionais e esse serviço estará disponível a todos os presentes com preços especiais.

 

MAPA DO PERCURSO

O percurso da atividade não é circular (com saída e chegada no mesmo ponto), o que não obrigará ninguém a retornar ao Conjunto Acariquara I. Caso seja necessário ir de carro até ponto mais próximo, aconselhamos deixá-los no Parque do Mindu e ir já pedalando para o ponto de encontro. Ideal articular um grupo para esse deslocamento, a partir do Parque do Mindu e entorno.

 

ATIVIDADES CULTURAIS – BIODIVERSIDADE

Horário Atividade Descrição
09:30 Montagem das Exposições Montagem e preparação das exposições para o público.
10:00 Biodiversidade da Amazônia Exposição sobre a biodiversidade amazônica – AMPA, Projeto Tartarugas, MUSA, INPA (coleções de mamíferos, anfíbios, répteis e insetos).
12:30 Apresentação Musical Apresentação do Grupo de Maracatu Eco da Sapopema.

 

SORTEIOS DE PRÊMIOS

Em parceria com a Caloi, o Pedala Manaus e a SEMMAS sortearão 6 bicicletas para os participantes do 3º Passeio Ciclístico Ambiental. O sorteio ocorrerá no Parque do Mindu e os locais de cadastro para participação serão no local do encontro/plantio e próprio parque. Favor procurar a coordenação do Pedala Manaus para retirada da senha. O transporte da “magrela” ficará por conta dos ganhadores.