NAÇÃO PEDALEIRA ESTAMOS DE VOLTA !!

Esta semana o Pedala Manaus retornou de férias com muita disposição e cheio de vontade em fazer de 2014 um ano bem melhor para quem pedala.

As atividades semanais como Terça Tradição e Quinta Coletiva serão mantidas, assim como a Escolinha de Mountain Bike e a EBA – Escola de Bike Anjo. A novidade para este ano é que as Terças Tradição, terão um cunho reivindicatório. Nossos passeios terão um significado de demarcação de espaço e em cada rota a ser percorrida escolheremos um local para, de forma simbólica, deixarmos nossa mensagem à sociedade e ao Poder Público.

O movimento em torno da bicicleta continua crescendo, demandando mais atenção e ações que promovam cada vez mais a inclusão do ciclista no cenário urbano e voltadas a promover a sua segurança, integridade física e principalmente respeito e direitos.

Portanto, a partir deste ano, o foco do Pedala Manaus será a promoção de mais discussões e ações em prol da mobilidade urbana por bicicleta e a educação dos usuários da via. Estaremos dedicados a palestras, debates, oficinas, atividades educativas, dentre as quais, palestras em empresas para motoristas de ônibus e taxistas, participação em SIPATs em empresas privadas, estando presentes também nas escolas, ministrando palestras para os professores da rede municipal de ensino, através do projeto “Transversalizando” o Trânsito, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Manaus e Manaustrans.

 CONHEÇA MELHOR NOSSAS ATIVIDADES FIXAS.

As atividades fixas do Pedala Manaus, sempre voltadas ao incentivo ao uso da bicicleta e educação do ciclista são a Terça Tradição, Quinta Coletiva, a Escolinha de MTB e a EBA Escola de Bike Anjo .

A Terça Tradição, com o sempre bem vindo apoio dos diversos grupos de pedal da cidade, ocorre sempre às terças feiras, com saída as 20h do Parque dos Bilhares, com local de concentração pela Constantino Nery, atrás das quadras de esporte. Tem como objetivo, além da inclusão de ciclistas iniciantes com passeios em ritmo agradável, reivindicar espaço nas ruas.

A Quinta Coletiva é um bike anjo coletivo, uma atividade voltada para educação do ciclista iniciante, onde são repassadas noções básicas de legislação voltada para a bicicleta, comportamento seguro nas vias, mecânica e utilização dos recursos da bicicleta. Local de concentração também no Parque dos Bilhares, as 20h e com percurso de no máximo 10 km em ritmo ameno.

A EBA é a Escola de Bike Anjo, inspirada na criada em São Paulo pelos parceiros do Bike Anjo. É uma atividade para adultos e que ensina quem nunca teve a felicidade de pedalar a dar suas primeiras rodadas ou, mesmo pra quem aprendeu mas que já há muito tempo não tinha contato com a bike. Ocorre mensalmente, sempre no último domingo do mês no estacionamento do condomínio Alphaville na estrada do Turismo. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail contato@pedalamanaus.org.

                

A Escola de Mountain Bike acontece uma vez ao mês, no penúltimo sábado, nos moldes da quinta coletiva e tem o objetivo de desenvolver habilidades e conhecer técnicas básicas para a prática de mountain bike e assim levar novos ciclistas a se aventurarem em trilhas para iniciantes. As vagas são limitadas a 20 pessoas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail contato@pedalamanaus.org

 

AS NOVAS IDENTIDADES DE 2014

 Novas logos estamparão o anúncio de nossas atividades, como Terça Tradição e Quinta Coletiva.

                       

Acompanhe nossa agenda e nossas ações no Twitter @PedalaManaus , Instagram @PedalaManaus e Facebook curtindo a nossa fan page  Pedala Manaus e participando do grupo Pedala Manaus .

VAMOS JUNTOS VENCER MAIS ESSE DESAFIO ! VEM PARA O PEDALA MANAUS E VAMOS DE BICICLETA !!

APOIO

caloi