Pretendendo fomentar uma discussão técnica sobre a Necessidade de Políticas Públicas de Ciclomobilidade para o Desenvolvimento Urbano, o fórum terá a presença dos seguintes palestrantes nacionais e internacionais:

Zé Lobo – Diretor do Transporte Ativo, uma das maiores e mais reconhecidas ONGs do Brasil e no mundo na promoção da bicicleta como meio de transporte.

Clarisse Linke – Diretora Executiva do ITDP – Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento, uma das organizações que lideram atualmente o debate, as ações e políticas para a promoção de transportes sustentáveis em todo o mundo.

Jaime Ortiz – Arquiteto colombiano e ex-secretário de obras públicas de Bogotá e responsável pela implantação das ciclovias na cidade na década de 70.

Laura Ceneviva – Secretária Executiva do Comitê Municipal de Mudança do Clima e Ecoeconomia do Município de São Paulo e uma das principais figuras ligadas à mobilidade não motorizada na cidade.

 

Daniel Guth – Consultor em políticas de mobilidade urbana. É Diretor Geral da Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo e líder da rede Bicicleta para Todos.

Ka Minie – Jornalista, ciclista, cicloturista e diretora administrativa do CicloBr de São Paulo.

Hamilton Takeda – Conselheiro Fiscal da UCB – União de Ciclistas do Brasil e Diretor Presidente do Instituto CicloBR de São Paulo.

Silvia Ballan – Voluntária na Ciclocidade – Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, bike anjo, Videorrepórter do Instituto CicloBR e autora do blog Silvia e Nina.

Mônica Bentes – Canceriana com ascendente e lua em áries – ou seja, uma pessoa plural por natureza astral. Apaixonada por gatos, bicicletas e pelo Rio de Janeiro procura trabalhar em prol de suas paixões. Há oito anos criou a Anouk bags, a primeira marca carioca de bolsas e acessórios adaptáveis às magrelas. Além disso, é colaboradora da Casa com Gato, empresa que desenvolve produtos de decoração com temática felina e apoia lares temporários que cuidam de bichanos em situação de risco.

Michelle Castilho – Jornalista de formação e fotógrafa na vida. Seu TCC na faculdade de jornalismo há cinco anos foi o projeto “Ciclovias Invisíveis”, nele ela conseguiu juntar as duas coisas que a movem diariamente: fotografia e bicicleta.

 

Serviço

V Fórum de Bicicletas Manaus

Data: 24 a 26 de agosto de 2016

Locais:

24/08 – Auditório Faculdade Mauricio de Nassau

25/08 – Auditório Uninorte Unidade 1

26/08 – Anfiteatro Parque dos Bilhares

Informações: www.pedalamanaus.org/5fbm/

Contato: contato@pedalamanaus.org

Telefones: (92) 98261-8504 / (92)99200-9239 / (92) 98120-4203