Na última sexta-feira, 02 de junho, a Assembleia Legislativa do Amazonas promoveu, por meio da Comissão de Meio Ambiente e seu deputado Luiz Castro, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente que é comemorado no dia 5 de junho.

O evento discutiu várias vertentes pertinentes ao Meio Ambiente como a importância os espaços verdes dentro dos espaços urbanos, a interferência do Meio Ambiente na qualidade de vida das pessoas, a interação dentre os órgãos públicos e a sociedade para desenvolver as mudanças necessárias nas paisagens urbanas, o que é um dever não só do poder público, mas da sociedade também.

Durante a sessão uma placa de homenagem e certificados foram entregues a várias associações e organizações que fomentam ações de proteção e uso adequado do meio ambiente.

O Pedala Manaus, representado pelos coordenadores Chrystina Damasceno e Paulo Martins Jr, recebeu o certificado e se sente honrado pelo reconhecimento do seu esforço em promover um meio ambiente melhor para todos com seus trabalhos e iniciativas em prol de uma mobilidade urbana sustentável. Dedicamos esse prêmio a todos os voluntários do movimento que promovem o uso da bicicleta como meio de transporte, esporte e lazer.