Pra quem pensa em começar, é só formar ou procurar seu grupo.

 

Quando o Pedala Manaus surgiu, lá em 2010, foi promovendo passeios noturnos de bicicleta. A partir daí muita coisa mudou, as ações se diversificaram, no entanto, sem jamais deixar de agrupar pessoas em torno da bicicleta e hoje a maior alegria do movimento, mesmo com tantas outras atividades, ainda é levar novos ciclistas para as ruas.

Mas você sabia que, além do Pedala Manaus, existem diversos outros ciclistas que se reúnem em grupos para passear, se divertir, fazer novas amizades, treinar ou apenas está em busca de uma atividade física?

O Guaribike, o Amigos da Bike, Amigos do Pedal, Speed Bike, Pedala Pesado, Pedalando com Você e Top Bike são alguns dentre os muitos outros grupos existentes em Manaus, cada um com sua personalidade, mas todos buscando uma cidade melhor através da bicicleta.

Sim, eles existem e podem estar bem perto de você, no seu bairro, próximo da sua casa ou do seu trabalho. Que tal se unir a um deles e viver a cidade sobre um veículo que te proporciona um verdadeiro reencontro com o lugar que você mora e do qual a correria do cotidiano e o stress do trânsito te distanciou?

Vai uma lista dos grupos que atualmente se encontram de forma regular para pedalar a noite. Grupos que só contribuem para o longo trabalho de resgate dos espaços públicos, hoje quase que totalmente ocupados e pensados para carros, indo às ruas e estimulando na formação de novos cidadãos, aqueles que pensam coletivamente numa cidade que tenha olhos para todos os modais.

grupos de pedal

E se você tem um grupo e quer que ele faça parte dessa agenda positiva, envie e-mail para contato@pedalamanaus.org que teremos o maior prazer em divulgar seus passeios e atividades.

Escolha o seu grupo e bons giros!