Projeto Tchibum, em parceria com o Pedala Manaus e outras iniciativas, está promovendo um encontro para alavancar negócios sociais em Manaus.

Com o objetivo de interligar diversas iniciativas e fomentar negócios voltados ao terceiro setor em Manaus, o Projeto Tchibum está promovendo o 1º Encontro de Voluntariado e Negócios Sociais com a participação de diversos convidados para compartilhar informações, gerar conexões e novas ideias.

“Esta iniciativa acontecerá duas vezes ao ano e dará oportunidade para que as pessoas sejam inseridas em um ambiente de construção de propósito para alavancar os negócios sociais na região norte”, afirma Mariana Leite, fundadora do Projeto Tchibum e idealizadora desta ação. Pedala Manaus, Fabriq, Diferença, Impact Hub Candidate, Global Shapers, Descarte Correto, MEU e Acadêmicos da Alegria são alguns dos projetos que terão espaço para falar de suas ações, ajudando a inspirar voluntários e trazendo transformação para a cidade. Para Paulo Aguiar, coordenador do Pedala Manaus, este encontro “será uma fantástica oportunidade para se conhecer os empreendedores sociais, suas estruturas, suas ações e fortalecer os laços entres todos estes coletivos”.

Além da oportunidade de conhecer diversas iniciativas, os participantes também irão conhecer mais sobre o Projeto Tchibum, existente há 5 anos promovendo ações de solidariedade em hospitais, escolas e comunidades carentes. Este evento é direcionado a todos aqueles que desejam conhecer mais sobre atividades voluntárias existentes na cidade e como pode ser inserido em cada uma delas, colaborando para o crescimento e fortalecimento dos grupos de Manaus.

O evento é gratuito e acontecerá dia 5 de março, das 15h às 17h00, no Auditório Dr. Oswaldo Gesta – Hospital Unimed (Constantino Nery, 1413, São Geraldo). Os interessados devem comparecer diretamente ao local, não há necessidade de inscrição prévia. Para maiores informações, enviar um e-mail para contato@projetotchibum.com.br.

 Sobre o Projeto Tchibum: Existente há 5 anos, o grupo possui mais de 800 voluntários inscritos e realiza atividades em hospitais, asilos, escolas e comunidades carentes de Manaus e do interior. A missão do Tchibum é realizar ações de humanização em todos os seguimentos em que atua, tornando-se referência nas regiões norte e nordeste em plataforma de voluntariado e ações sociais.