Com a proposta de estimular o uso da bicicleta diante do sedentarismo e proporcionar uma atividade saudável, não poluente e que integra a sociedade, a INFRAERO e o Pedala Manaus convidam todos a participar da 1ª Pedalada Ambiental Infraero que acontecerá no dia 6 de Junho.

A 1ª Pedalada Ambiental Infraero será uma atividade organizada pelo Pedala Manaus em parceria com a Infraero para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente. A atividade será um passeio, com suporte a todas as pessoas, independente da velocidade e do condicionamento físico (contaremos com a presença de carros de apoio). Monitores do Pedala Manaus acompanharão os ciclistas por todo o percurso com orientações, dicas de segurança e regras de conduta sobre como pedalar em vias públicas.

Alguns pontos são extremamente importantes para a realização da pedalada com segurança:

1 – Estar apto fisicamente para atividades físicas (não ter restrições médicas);

2 – Estar com o equipamento (bicicleta) em bom estado e de forma regulada;

3 – Ter os equipamentos de segurança necessários: Capacete e Luzes de Identificação.

Por ser uma atividade noturna e em vias públicas, se faz necessário a iluminação individual dos ciclistas para que, junto aos demais, se tornem mais visíveis perante os veículos motorizados. Sabemos que Manaus não possui infraestrutura para ciclistas e lidamos diretamente com a falta de educação da maioria dos motoristas, por isso, sinalização e conduta adequada são elementos fundamentais para nossa segurança.

 

INFORMAÇÕES SOBRE A 1º PEDALADA AMBIENTAL INFRAERO

Local de Encontro: Estacionamento da Superintendência Regional (em frente ao Aeroporto)

Data: 06/06/12 (qua)

Horário de Concentração: a partir das 18h

Horário de Saída: 19h

Horário de Chegada: 21h (aproximadamente)

Percurso: Aeroporto – Av. Turismo (até Cemitério) – Aeroporto (extensão de 9 km)

 

ESTACIONAMENTO

Para quem for de carro, informamos que o estacionamento da Superintendência estará aberto de forma exclusiva para os participantes e que não será tolerado o uso de outras áreas (além do estacionamento do próprio Aeroporto), como nas margens da avenida ou canteiro central. Todos os veículos devem estacionar na área destinada, que comporta um pouco mais de 100 unidades e contará com seguranças da própria Infraero. Para os pedaleiros que forem de bicicleta, não teremos estruturas destinadas às “magrelas” e todos devem cuidar de seus materiais e equipamentos.

 

ALUGUEL DE BIKES

Todos deverão trazer suas bicicletas ajustadas e com pneus calibrados. Se for preciso alguma regulagem rápida, como ajustes de banco, será feita na hora. Manutenção mais “pesada”, como regulagem de câmbio e freios, não realizaremos. Os SERVIDORES da Infraero que não tiverem bicicleta poderão alugar do Pedala Manaus, tomando sempre o devido cuidado. O preço por toda a atividade será de R$ 20,00 e a pessoa receberá a bicicleta no local. Ficarão disponíveis cerca de 15 bicicletas e todos receberão avisos confirmando a inscrição até dia 04/06. Os servidores deverão indicar no formulário abaixo a necessidade do aluguel. Os primeiros inscritos terão prioridade.

 

INSCRIÇÕES

ATENÇÃO! INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Para participar da 1ª Pedalada Ambiental INFRAERO foi necessário inscrever-se até 5 de junho. Os primeiros 100 funcionários e os 130 não-funcionários inscritos pelos formulários ganharão uma camiseta exclusiva do evento.

Esse procedimento foi exigido pelos representantes da INFRAERO para que haja um melhor controle sobre as pessoas que acessarão as áreas da empresa.

BIKE ANJO COLETIVO (preparativo para a pedalada)

Essa atividade de BIKE ANJO é destinada as pessoas que não possuem muita familiaridade com a bicicleta. A intenção é tirar dúvidas, explicar pontos importantes sobre a bike e modo de conduta, melhorando a condição e desempenho de quem participará da 1ª Pedalada Ambiental Infraero. Estaremos em 3 monitores para tirar dúvidas, testes de equilíbrio, sinalização e pequenos ajustes no conjunto pessoa-bike. Lembrando que será necessário trazer as bicicletas, pois nesse dia não haverá aluguel ou bikes para empréstimo. Toda a atividade ocorrerá dentro da área de estacionamento da Superintendência Regional (em frente ao Aeroporto).

Data: 30/05/12 (qua)

Início: 18h

Término: 20h (no mais tardar)